sábado, 16 de janeiro de 2010

Foz Adeafi pretende trazer de volta Joel de Locco


O experiente Joel de Locco de volta ao Foz Adeafi?




Um dos mais vitoriosos treinadores de futsal do Paraná, com uma rica história em Foz do Iguaçu, poderá voltar a comandar o time que ajudou a subir da Série Prata à Ouro, em 2007. A diretoria do Foz Adeafi, hoje composta pelo presidente Valdeci Rolim de Freita e do vice, Sérgio Narvaez, inicia as tratativas para contratar Joel de Locco.

Junto com ele, deverá vir Anderson Andrade, com quem teve algumas intrigas no antigo Foz Futsal, mas segundo os dois, elas ficaram no passado. "De minha parte, a paz está selada. Respeito muito o Joel e aquilo que ocorreu no passado, ficou lá (no passado). Eu era muito novo, tinha um temperamento difícil e por isso não entendia muito bem os ensinamentos que o professor Joel queria me passar", afirmou o jogador em entrevista ao portal de notícias ClickFoz em abril de 2009.

Joel de Locco foi campeão paranaense com o Foz Futsal em 1997 e comandou a equipe também na Liga Nacional. Treinou o Foz Adeafi em 2007 e em 2008, chegando à semifinal, sendo eliminado por três empates pelo Umuarama, que detinha a melhor campanha. Em 2009, saiu para comandar o Rio Branco de Paranaguá, mas os maus resultados e o falecimento de sua mãe, o abalaram na carreira. Porém, deu a volta por cima na sua segunda cidade, Cascavel. Comandou o time de futebol bancado pelo Beletti na terceira divisão paranaense e ainda fez parte da comissão técnica do Cascavel Futsal na Chave Ouro de 2009, ao lado de Ney Vitor, time que eliminou a Adeafi ainda nas quartas-de-final.

Perto da aposentadoria, Joel de Locco certamente ainda tem alguma lenha para queimar à beira das quadras de futsal. Ganha fácil de muito treinador jovem ainda, mas uma hora, chega o momento de parar. Esperamos que este momento seja em grande estilo, quem sabe, com o título da Chave Ouro com o Foz Adeafi em 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário