segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Futebol americano cresce em Foz do Iguaçu

Foz Black Sharks (de azul) em posição de ataque


O futebol americano tem tudo para ser um dos esportes mais praticados em Foz do Iguaçu nos próximos anos. O número de adeptos tem aumentado cada vez mais nessa modalidade tão popular nos EUA. Por lá, o futebol americano movimenta milhões, se não bilhões, de dólares. A maior audiência da TV norte-americana acontece no Super Bowl, a final do Campeonato Nacional. Por aqui, o esporte ainda está engatinhando.

Mas já possui bons talentos e pessoas interessadas no assunto. Pessoas como Helder Ludwig. Ele foi um dos responsáveis pela criação do Foz Black Sharks, ou os Tubarões Negros, em inglês. Este é o clube de futebol americano da Terra das Cataratas. O time tem aproximadamente três anos de fundação e já conta com inúmeros atletas e a cada ano que passa, a procura em praticar este esporte é cada vez maior.

A equipe participou em 2009 do Campeonato Paranaense da categoria, terminando em terceiro lugar. Apesar do pouco número de participantes, o resultado deve ser exaltado. Para 2010, as metas são mais ambiciosas. Tentarão o título estadual.

E para isso, começarão a se preparar desde já. Neste final de semana, a diretoria do Foz Black Sharks anunciou o primeiro amistoso do ano. Será contra o Corinthians Steamrollers, o time de futebol americano do famoso clube paulista, no dia 27 de fevereiro, em Foz do Iguaçu. Além disso, outras três partidas estão programadas para 2010. E se depender de Ludwig, será contra adversários tão fortes quanto os corintianos. Pois, para um dos detaques da equipe iguaçuense, a força dos adversários mostra o reconhecimento do time pelo país.

"Esse reconhecimento pelo Brasil que estamos tendo, acontece graças ao prestígio que estamos conquistando primeiramente em Foz do Iguaçu", afirmou o atleta no release enviado pela assessoria do time. E isso é verdade. Em cada partida dos Black Sharks, quase sempre disputadas no estádio Pedro Basso, na Vila Yolanda, a arquibancada fica tomada por torcedores, ou curiosos para entender esse esporte que parece ser tão complicado.

Mas não é. Em breve postarei aqui no MZ Esporte as regras e objetivos deste jogo. Não o faço agora, por um motivo simples. Vou confessar que não posso comentar sobre algo que tenho pouco conhecimento. Mas é minha obrigação saber, pois minha profissão exige. E ainda tenho bons motivos pra isso. A cobertura do Foz Black Sharks, o time de futebol americano de minha cidade!
Foto: Assessoria

2 comentários:

  1. Como assim Corinthians Steamrollers é forte? Os caras nunca fizeram uma partida sequer de equipamentos e tem um time que não ultrapassa a media de 1m80 de altura. Vai ser é engraçado!hahahaha

    ResponderExcluir
  2. Pelo visto, tu és palmeirense, são-paulino ou algo assim né!? Eles possuem alguns jogadores na seleção brasileira, logo, não devem ser ruins. Obrigado por comentar! Abraço!

    ResponderExcluir