terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Um time bastante experiente para 2010


Mais um "louco" para o bando

"Vim pra cá para ganhar a Libertadores porque é um título que eu também não tenho (...) Tudo isso me fez voltar ao Brasil (...) Sentir de perto esse calor da torcida emociona. Tenho coração, tenho sentimento e esta camisa vai me dar muito mais alegria do que já tive no futebol."


Estas foram as primeiras palavras do lateral Roberto Carlos, 36 anos, apresentado nesta segunda-feira ao Corinthians em um estádio do Pacaembu completamente lotado. Além dele e do atacante Ronaldo (33), o elenco possui mais dois jogadores acima dos 30 anos: Tcheco (33) e Iarley (35). Somando a idade dos quatro, dá 137 anos.


Experiência não será problema para encarar a tão sonhada Libertadores da América em 2010. É o ano do Centenário corintiano, e o título continental, inédito na história do clube, passa a ser obsessão. Mas caso a situação se torne semelhante ao ocorrido em 2006, quando a equipe foi eliminada ainda nas oitavas-de-final pelo argentino River Plate e a torcida provocou uma enorme confusão no estádio do Pacaembu, a situação poderá ficar complicada.


Os torcedores talvez não aceitem outro resultado que não seja o título. Juntar experiência com juventude, aliado a um bom treinador como é o caso de Mano Menezes, costuma dar certo. Mas jogadores com mais idade, acabam se machucando com mais facilidade e quando acontece, demoram mais a se recuperarem.


Após o final da competição, saberemos se a relação do torcida com o time continuará em clima de lua-de-mel, ou entrará em divórcio.
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário