terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Foz Futsal sem saber em qual Série irá jogar no Paranaense

A temporada começou a valer para o Foz Futsal. O time tricampeão paranaense e que retorna suas atividades agora em 2010 pela cidade, apresentou-se nesta segunda no Hotel Continental, à imprensa local.


Na solenidade, a primeira grande novidade dada pelo secretário de Esporte de Foz do Iguaçu, Márcio Ferreira: "O Foz Futsal, no momento, só está garantido na Série Bronze do Paranaense.". Calma, o time ainda vai disputar a Liga Nacional com o patrocínio da Penalty, Correios, Unimed e Itaipu Binacional, além da parceria com o Vasco da Gama, mas no estadual, a equipe até poucos dias dava como certa a presença na Série Prata.


Mas o mais curioso disso tudo, é que fontes me disseram que talvez, dispute até a Chave Ouro. Mas isto é possível? Sim, isto é possível desde que alguma equipe da principal divisão do Estado desista, e aí, a mesma franquia que bancou a presença do Foz Futsal na Liga - no caso a Penalty - bancaria também a participação na Chave Ouro. Dizem nos bastidores que o time que não vai aguentar, será o Francisco Beltrão. E realmente, a coisa está feia por lá. Isso vem ocorrendo há pelo menos uns dois anos, mas aos trancos e barrancos, o time vem se matendo. Vamos esperar pra ver se isto realmente acontece.


Seria um grande feito para a Terra das Cataratas ter dois times disputando a Primeira Divisão do Paranaense de Futsal. Nenhuma outra cidade possui duas equipes na elite do futsal do Paraná. Mas, se isto de fato acontecer, é normal que o Foz Futsal leve vantagem, afinal, terá mais apoio da prefeitura e tem mais nome. Mas nome, todos nós sabemos, não ganha jogo.


Outras notícias - O treinador do Foz Futsal será Gonçalves Garcia Júnior, o Xepa, o mesmo que foi vice-campeão paranaense em 2009 com o São Miguel (parece que a situação financeira também não está completamente tranquila por lá). Azeitona será o supervisor, e os jogadores, craques como Mancha, Marcelinho, Henrique e o goleiro Reraldi fazem parte do elenco, entre outros.


O time começa a fazer os exames cardiológicos e ortopédicos ainda esta semana. Os treinamentos serão realizados em dois locais. No ginásio Pôr-do-Sol e no Costa Cavalcanti. O Paranaense, seja ele Ouro ou Prata, começa em março. A Bronze, um pouco mais tarde. Já a Liga Nacional, está previsto para começar no início de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário