quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Motivos do adiamento da Copa América


Márcio Ferreira, secretário de Esportes de Foz do Iguaçu


O mistério foi desvendado. Já é fato que não haverá Copa América de Futsal em 2010. Mas a boa notícia é que ela continuará sendo em Foz do Iguaçu. No entanto, ela foi adiada para o segundo semestre do ano que vem.


Segundo o secretário de Esporte de Foz, Márcio Ferreira, a iniciativa partiu da FIFA. "Foi um pedido da FIFA a todas as suas confederações espalhadas pelo mundo, para que adequassem os seus calendários devido à Copa do Mundo de futebol, que vai do período de 11 de junho a 11 de julho. Para nós foi até bom, pois teremos mais tempo para fazermos todas as reformas necessárias ao ginásio Costa Cavalcanti", comentou o secretário.


A Copa América de Futsal não foi o único evento esportivo na cidade a sofrer alteração de data devido à Copa. A Meia Maratona das Cataratas, que normalmente ocorre em julho, foi antecipada para o dia 16 de maio. Este ano a prova está em sua 4ª edição.


Só estranhei que no momento em que anunciaram Foz do Iguaçu como cidade sede, houve mais repercussão. Saiu em vários veículos de comunicação. Agora, quando a questão é falar que o torneio foi adiado, poucos se pronunciaram. Pouquíssimos. Felizmente alguns foram atrás dos fatos. O portal ClickFoz foi um deles. Isto se chama responsabilidade com o torcedor. Para que ele não crie falsa expectativa de assistir a um torneio que não acontecerá mais em 2010, mas em 2011. Na hora de promover a cidade, é bonito, mas as verdades, por mais que elas sejam severas, devem vir à tona.
Foto: Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Foz do Iguaçu

Nenhum comentário:

Postar um comentário